História a passos lentos: boleiros recordam casos de racismo no Brasil

Matéria completíssima do Globo Esporte, no dia da Abolição da Escravatura. A reportagem colheu depoimentos com diversos jogadores, incluindo Marcelinho Carioca, Adílio, Djalminha e Gonçalves, contando histórias de preconceito no futebol.

A 30 dias da Copa, metade das metas não foi cumprida

Matéria da Folha de S. Paulo, listando o atraso em boa parte das obras previstas para a Copa do Mundo. Das 167 intervenções, só 41% delas estão prontas e 11 sequer saíram do papel. A reportagem é ilustrada por vídeo, que detalhe os números.

Como se desenhou a demissão, absurda, sacana, de Jayme de Almeida pelo Flamengo

Texto no blog do Mauro Cezar Pereira, detalhando como aconteceu a saída de Jayme de Almeida do comando do Flamengo. O jornalista indica, inclusive, como os dirigentes do clube agiram nas últimas semanas.

Os 30+ das Copas: 30º Roger Milla

A partir desta terça, o pessoal do Esporte Fino começa a apresentar um ranking dos 30 melhores jogadores da história das Copas, apontados por jornalistas brasileiros – e com os votos do pessoal aqui da Trivela. O primeiro perfil é o de Roger Milla.

Jogador do Vasco, olheiro do Brescia: as faces de Décio Leite, um golpista

O Globo Esporte conta a história de Décio Leite, que enganou três garotos e roubou R$ 20 mil sob a promessa de transferir os atletas para o Brescia. A reportagem é assinada por Tébaro Schmidt e Chandy Teixeira.

‘Brasileiro’ convocado pela Itália chegou a ficar 5 meses sem time e teve lua-de-mel cancelada

Francisco De Laurentiis e Vladimir Bianchini assinam a matéria sobre a trajetória de Rômulo, incluído na pré-lista da Itália para a Copa do Mundo. O volante do Verona passou cinco meses sem ter aonde jogar quando ainda estava no Brasil, antes de surgir no Santo André.