O jornalista que correu do furo

O redator-chefe da Placar, Marcos Sergio Silva, comenta o caso do jornalista dinamarquês que desistiu de cobrir a Copa do Mundo por suas discordâncias com as situações que viveu no Brasil. Uma ótima leitura, sobretudo em relação à forma como o repórter fugiu dos deveres de sua profissão.

O brilho eterno de Dener

Uma bela crônica do jornalista Thiago Arantes, em seu blog na ESPN, relembrando a morte de Dener com uma história pessoal de amizade. Os motivos que fazem de Dener tão inesquecível para ele vão muito além do futebol.

A responsabilidade dos pais no sonho de virar jogador de futebol

Leitura obrigatória no blog do Gustavo Hofman, nosso antigo repórter-editor-blogueiro, no site da ESPN. Ele apresenta e discute um estudo feito pela Unicef, “A infância entra em campo – Riscos e Oportunidades para Crianças e Adolescentes no Futebol”, sobre a forma como os garotos são tratados em sua formação nas categorias de base.

Não dá mais. Desisti dos Estaduais

Mais um ótimo texto do nosso antigo blogueiro Menon, em sua página no UOL. Ele discute a fórmula dos estaduais, que considera falida, pensando em um possível novo modelo e também relembrando dos bons momentos dessas competições.