ongelooflijk = “incrível” em holandês

For Bellicose Brazil, Payback Carries Heavy Price: Loss of Neymar
(Para o belicoso Brasil, o troco teve um preço alto: a perda de Neymar)

Sam Borden, do New York Times, faz um texto com uma linha de raciocínio com a qual a Trivela NÃO CONCORDA, mas vale a indicação pois é uma ideia que foi recorrente na imprensa internacional neste sábado. Segundo ele, o Brasil deixou o jogo violento e a lesão de Neymar acabou sendo um efeito colateral.

How better officiating would have kept Neymar in the World Cup
(Como uma arbitragem melhor poderia manter Neymar na Copa do Mundo)

Dustin Parkes, do The Score, faz um contraponto ao texto acima, em uma linha de argumentação com a qual a Trivela concorda mais. A arbitragem ruim de Carlos Carballo é que deixou o Brasil x Colômbia demasiadamente violento e ela que levou Neymar a se contundir.

Detuvieron a Bebote Álvarez en el estadio de Brasilia
(Prenderam Bebote Álvarez no estádio de Brasília)

Nota do Clarín sobre a prisão de um dos barras bravas mais importantes da Argentina. O interessante é ver os comentários, e como os argentinos estão inconformados com a falta de ação do governo local em cima dos torcedores organizados.

Why this is the most Dutch side in 40 years
(Por que esse é o time mais holandês em 40 anos)

Uma análise da seleção holandesa, e como ela realmente encarna a cultura da Holanda (mais do que outras versões da equipe). Por Dustin Parkes, do The Score (sim, o mesmo sujeito que recomendamos logo acima).

World Cup 2014: What’s wrong with Brazil?
(Copa 2014: O que está errado com o Brasil?)

Tim Vickery explica no site da BBC por que o Brasil não pratica um futebol bonito como o de décadas atrás, mostrando as circunstâncias internas que levaram a um “enfeiamento” do futebol da Seleção.

Também lemos essas coisas legais:

Futebol vai crescer mais nos EUA para desespero dos conservadores, diz historiador americano

Uma entrevista com o historiador Peter Beinart, que analisa a evolução da popularidade dos Estados Unidos e o porquê de ela incomodar os conservadores norte-americanos. Por Raul Juste Lopes, da Folha de São Paulo.

Torcedores veem jogo pela TV, dentro do Castelão, após terem o ingresso furtado

Eliane Brum, da Folha de São Paulo, conta a história dos torcedores que tiveram seus ingressos de Brasil x Colômbia roubados, e a melancolia de ter de ver a partida em uma sala do Juizado do Torcedor dentro do Castelão.