Observatório do Esporte – Futebol e Ditadura

Ótima reportagem dos alunos de jornalismo da Unesp, aproveitando a temática dos 50 anos do golpe militar no Brasil. A matéria do programa de rádio Observatório do Esporte discute o uso do futebol pelo regime, especialmente na década de 1970.

E agora, Ituano?

O jornalista Erich Beting, em seu blog no UOL, discute o planejamento do Ituano após a conquista do Campeonato Paulista, em especial a questão contratual dos jogadores.

Felipe e a infinita capacidade de falar bobagens

Em seu blog, o nosso parceiro Menon comenta as declarações de Felipe, goleiro do Flamengo, após a decisão do Campeonato Carioca. E como o camisa 1 tem o costume de dizer bem mais do que deveria em frente aos microfones.

O povo que redescobriu o futebol

Boa crônica do Velho Cronista, falando sobre a decisão do Campeonato Paranaense, entre Londrina e Maringá, e sua importância para as duas cidades do interior.

Vice-campeão, Maringá desmancha o time e pode desistir da Série D

Em reportagem do Globo Esporte, Erick Gimenes expõe a realidade de muitos clubes do futebol brasileiro que ficam restritos ao calendário dos estaduais. Depois de chegar à final do Paranaense, o Maringá liberou todos os seus jogadores, já sem contrato.

A Caverna Rubro-Negra do Dragão

Márvio dos Anjos, em seu blog no Globo Esporte, faz um paralelo entre toda a polêmica na decisão do Campeonato Carioca com o desenho animado Caverna do Dragão. E o Vingador sempre se dá bem no final.