CBF bate o pé, não muda calendário, mantém estaduais, mas cumpre promessa de pré-temporada

A matéria da repórter Camila Mattoso no site da ESPN mostra que, apesar de tudo que se fala sobre os problemas que o Brasil enfrenta de calendário, a CBF não mudou a estrutura e deve manter tudo quase igual, com a diferença de iniciar um pouco mais tarde porque não teremos Copa no meio do ano.

Lições que o Brasil não aprende. E o clube que muda de time como muda de camisa

O post no blog de Paulo Vinícius Coelho, no site da ESPN, fala sobre a queda de Enderson Moreira no Grêmio e a falta de continuidade nos trabalhos dos técnicos nos clubes. Escreve também sobre as muitas mudanças que o Palmeiras passou, mudando de time o tempo todo.

A força dos grandes números

No blog Chuteira Preta, escrito por David Butter, um tema frequente da imprensa esportiva: o preço dos ingressos. Com entradas mais baratas, o Flamengo levou mais de 50 mil pessoas no Maracanã contra o Botafogo. Em um futebol como o nosso, abrir mão de ter o estádio cheio é quase sempre ruim – e esse é um dos pontos tratados no texto.

Da confiança aos títulos: Ronaldinho deixou o Atlético mais leve

No blog do Marcelo Bechler, na rádio Globo, uma análise da passagem de Ronaldinho pelo Galo, depois do anúncio que o contrato do camisa 10 foi rescindido. O texto lembra como o Ronaldinho do Galo foi o Ronaldinho mais próximo do Barcelona que houve desde que ele deixou a Catalunha, por tudo que representou e os títulos que conquistou.

Dunga pede privacidade para Seleção e critica choro de jogadores: “Tem que se proteger”

A entrevista de Dunga ao Fantástico tem vários pontos interessantes tratados. O técnico da Seleção falou sobre o que considerou um erro em 2014 e teria tentado evitar, falou que a geração é jovem e outros pontos que valem ser ouvidos, concordando ou não com o treinador.