“Si no tocábamos la pelota mil veces, no atacábamos”

(“Se não tocássemos a bola mil vezes, não atacávamos”)

Em entrevista ao jornal El País, o ídolo e craque colombiano Valderrama fala sobre as suas impressões sobre a Copa do Mundo, sobre a seleção colombiana e conta sobre a geração que tanto marcou o futebol sul-americano e mundial nos anos 1990. Como toda e qualquer entrevista do Pibe, vale ler.

Lionel Messi and Argentina in tune at last despite tough start to World Cup

(Lionel Messi e Argentina em finalmente em sintonia, apesar do início difícil na Copa do Mundo)

Sid Lowe, colunista do jornal inglês Guardian que é correspondente na Espanha, fala sobre a importância de Messi para a Argentina, apesar do futebol ainda muito abaixo do esperado. Ele analisa como o jogador e o time estão em sintonia, com a sua capacidade de decisão.

Greasy Greece slip into last 16 as Samaras picks his perfect moment: how Stats Zone saw Greece 2-1 Ivory Coast

(Oleosa Grécia escorrega para as oitavas de final e Samaras escolhe seu momento perfeito: como o Stats Zone viu Grécia 2×1 Costa do Marfim)

Se você é desses que gostam de tática, o Stats Zone é um dos blogs analíticos mais interessantes que existe. Nesta análise, Joe Brewin no blog do Stats Zone da Four Four Two fala sobre como a Grécia conseguiu a suada e dramática classificação, através de dados e números.

Porto Alegre, como vive la ciudad a la que llegarán 100 mil argentinos, la mayoría sin entradas

(Porto Alegre, como vive a cidade que chegaram 100 mil argentinos, a maioria sem ingressos)

A reportagem de Pablo Hacker, no Canchallena, fala sobre os milhares de argentinos que chegam à capital gaúcha para a partida da Argentina com a Nigéria, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio.

Também vimos isso aqui:

Cinco motivos para a torcida brasileira não emplacar na Copa

No Terra, Luís Felipe dos Santos fala sobre como a torcida brasileira não deverá conseguir dar todo o apoio que se espera à seleção nos jogos do time na Copa. O texto elenco bons motivos, como a falta de uma cultura de torcer pela seleção, até pelo afastamento do time ao mandar tantos jogos em Londres os outros lugares.

A maior Copa América do Mundo

Marcelo Bechler fala no seu blog no site da Rádio Globo sobre o sucesso dos americanos na Copa do Mundo e os motivos para isso. Mais do que os sul-americanos, os americanos – Costa Rica e México – vão fazendo também um grande papel.