Schön = “Legal” em alemão

La Uruguay de Centroamérica
(O Uruguai da América Central)

Pedro Cifuentes, do espanhol El País, conta como se formou a seleção costarriquenha e compara o feito ao Uruguai, considerando a força do futebol e a pequena população.

Plenty of kicks, few complaints so far at World Cup in Brazil
(Muitos chutes, poucas reclamações até agora da Copa no Brasil)

A expectativa não era das melhores, e muitos torcedores estrangeiros vieram ao Brasil com um pé atrás. Mas, apesar de reconhecerem problemas de organização, a realidade tem sido bem diferente. Reportagem de Vincent Bevins, do Los Angeles Times.

World Cup fans of all stripes revel on beach despite Fifa’s colonising
(Torcedores de todas as bandeiras festejam na praia apesar da colonização da Fifa)

Hadley Freeman, do Guardian, conta como a praia de Cobacabana, apesar de ocupada pela Fan Fest da Fifa, continua sendo o lugar mais democrático para reunir torcedores de diversos países.

Germany 20-1 England… since 1968 Three Lions have progressed further than Germans just ONCE in major tournaments
(Alemanha 20×1 Inglaterra… Desde 1968, a seleção inglesa foi mais longe que a Alemanha apenas UMA VEZ em grandes torneios)

Cornetada básica (mas uma boa sacada) do Daily Mail após mais uma eliminação da Inglaterra na Copa.

Também lemos isso de legal:

Torcedores sem ingresso acompanham jogos da Copa do Mundo através de grades do Castelão

Rafael Luis Azevedo mostra na Tribuna do Ceará a realidade de torcedores que moram perto do Castelão e não têm dinheiro para ver os jogos. Para ter um gostinho da Copa, se agarram a grades do estádio para pegar um fiapo de imagem dos jogos.

Fifa serve comida estragada na Arena Pernambuco, e 82 precisam de atendimento

A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária notificou a Fifa por servir comida imprópria a voluntários, torcedores e funcionários durante Costa Rica x Itália. De Francisco de Laurentiis, do ESPN.com.br.

Assessor de Felipão trabalha na Copa credenciado pelas Organizações Globo

Gustavo Francischini e Ricardo Perrone, do UOL, contam como Acaz Fellegger, assessor de imprensa de Felipão, está credenciado para a Copa pelo Sportv. O assessor diz que não está prestando serviço de assessoria durante o torneio, e que foi contratado como consultor pelo canal esportivo da Globo.