Se tivesse ‘padrão Fifa’, o Brasil seria muito pior

Mário Magalhães assina em seu blog uma ótima crítica à ideia de que “o Brasil seria melhor se todos os serviços do país tivessem o Padrão Fifa, ao invés dos estádios”. O jornalista relaciona os desmandos da entidade internacional com as questões prioritárias do Brasil.

CBF ‘retira’ camisas amarelas de clubes do mercado, mas alivia Palmeiras

Matéria do site da ESPN, assinada por Marcus Alves. O texto relata a pressão da Nike sobre as camisas “alternativas” do Brasil lançadas por diversos clubes brasileiros. A reclamação é de uso indevido da imagem da Seleção, mas que, de fato, afeta os interesses da empresa americana.

Tambaqui’n’chips no estádio de Manaus

Texto de Eduardo Marini, do Meio e Mensagem. A novidade é a versão do Fish’n’chips que será servido na Arena Amazônia durante a Copa do Mundo, para agradar os ingleses.

Ibrahimovic, o filho bastardo da Bósnia

Mais um artigo do ótimo Última Divisão, escrito por Diego Freire. O post fala sobre a relação de Ibrahimovic com a Bósnia, contando como o atacante foi recusado pela seleção do país de seu pai durante a adolescência.

Lado B da Copa: Muro de Berlim ainda separa o futebol na Alemanha

Mais uma reportagem da ótima série do site da ESPN, produzida por André Donke, Guilherme Nagamine e Jean Pereira Santos. Neste capítulo, o texto fala sobre as relações da atual seleção alemã com a antiga Alemanha Oriental e seus traços no elenco que vai à Copa.

O que Neil Lennon tem a ver com a luta entre católicos e protestantes

Texto do sempre obrigatório blog Total Football, recheado de boas histórias do futebol. Desta vez, Felipe Portes relata a trajetória de Neil Lennon, um católico estrangeiro, dirigindo o Celtic no futebol escocês, marcado pelo sectarismo.