Kicker versus Keeper: The psychology of the penalty kick

Excelente matéria do New York Times. A reportagem analisa penalidades históricas na Copa do Mundo, detalhando com ilustrações as movimentações de goleiros e atacantes. Quem analisa é Kasey Keller, um dos maiores goleiros da história do país.

World Cup 2014: five things they said would go wrong in Brazil

Matéria de Owen Gibson, no Guardian. As coisas que diziam que não dariam certo na Copa do Mundo e que acabaram se mostrando diferentes. Transporte, estádios, protestos, futebol… Ah, e uma cornetada de leve no desempenho da seleção inglesa.

Grécia: país pequeno, coração enorme

Matéria de Pedro Galindo, no Diário de Pernambuco. O texto narra a história de alguns torcedores apaixonados pela seleção grega, que fundaram uma torcida organizada e acompanha o time desde 2006.

Brasil imita a Simeone

Texto de Diego Torres, no El País. O jornalista compara as táticas da seleção brasileira com as do Atlético de Madrid, de Diego Simeone. As entrevistas ajudam na análise do time que luta em busca da eficiência defensiva, embora esteja longe de ser tão letal.

Escalofríos en todo Brasil

A análise do El País sobre a atuação da seleção brasileira contra o Chile, assinada por José Sámano. O jornalista ressalta a falta de sintonia do time, com a dependência de Neymar, e os problemas que o time de Felipão apresentou.

Capitão moral

Texto do David Butter, em seu blog no Globo Esporte. O jornalista analisa a postura de Neymar na partida contra o Chile, chamando a responsabilidade principalmente nos pênaltis. E as indiretas para Thiago Silva ficam claras.