‘Messi e Neymar são verdadeiros milagres’, diz Eduardo Galeano

O Eduardo Galeano é um escritor de mão cheia. E também um fanático por futebol. Um de seus livros, inclusive, fala sobre a história do esporte: ‘Futebol ao sol e à sombra’, com diversos capítulos deliciosos. Nessa entrevista ao Estadão, o uruguaio fala sobre a Copa do Mundo, inclusive sobre alguns personagens do Maracanazo de 1950.

Reportagem Especial – Futebol e Ditadura, parte 2

Aproveitando o gancho dos 50 anos do golpe militar, os alunos de jornalismo da Unesp produziram um material de primeira sobre a relação entre o futebol e o regime militar. A segunda parte da radiorreportagem, veiculada no programa Observatório do Esporte, reúne inclusive depoimentos de vários jogadores notáveis no período, como Reinaldo, Afonsinho, Zé Roberto, Wladimir e Nando.

Carlos Miguel, o São Paulo não merece ser chamado de time do porrete

Mais um texto do Menon, nosso antigo blogueiro. O jornalista escreve uma carta aberta a Carlos Miguel Aidar, novo presidente do São Paulo, questionando algumas das primeiras medidas do dirigente à frente do clube.

Poluição e falta de lazer são rivais do time de Love e Aloísio na China

Reportagem de Marcelo Ninio, na Folha de S. Paulo, relatando o cotidiano fora de campo dos jogadores do Shandong Luneng, da China. A baixa qualidade de vida é um dos maiores problemas, apesar da boa oferta financeira.

FAST Clube agora tem jejum de 43 anos… Nem Carlinhos Bala resolveu

Matéria do Plano Tático, do nosso colunista de Ásia e Oceania, Matheus Laboissière. O texto conta a saga do Fast Clube, que prometia muito no Campeonato Amazonense, mas segue em jejum no estadual

2048: Bigodes do Futebol Sul-Americano Edition

Bom, se você chegou até aqui, está mesmo procurando algo para distrair neste momento. Então, damos uma ótima dica: a versão do jogo 2048, feito pelos nossos parceiros de Impedimento. São vários BIGODÕES sudacas para passar o tempo.