* Zanimljiv = interessantes em croata

At 2014 World Cup, overlooked CONCACAF nations are serving notice
(Na Copa de 2014, as nações ignoradas da CONCACAF estão dando seu recado)

As seleções da CONCACAF geralmente não passam de coadjuvantes na Copa. Mas o Washington Post destaca, e com razão, que está na hora de olharmos com mais atenção para a região. Afinal, Costa Rica, México e Estados Unidos estão dando trabalho.

“Garrincha driblaba por placer”
(“Garrincha driblava por prazer”)

O jornal espanhol El País entrevista o escritor Ruy Castro, autor da biografia de Garrincha, para traçar o perfil de um dos maiores jogadores brasileiros.

World Cup fever grips America – but can soccer make it mainstream?
(A febre da Copa toma conta dos Estados Unidos. Mas o “soccer” pode virar mainstream?)

O jornal inglês The Guardian aponta o óbvio: os americanos estão curtindo demais essa Copa e a seleção dos EUA não está fazendo feio no torneio. Mas o jornal questiona se os EUA estão prontos para fazer com que o futebol vire mainstream além da Copa.

It’s Not Just the World Cup, but the Cup of Memes
(Esta não é apenas a Copa do Mundo, é a Copa dos Memes)

O Wall St. Journal reuniu alguns dos memes mais legais lançados até agora para mostrar que a Copa fica muito mais divertida com a internet e os comentaristas de Twitter.

Também lemos isso de legal:

Confira os 94 gols da Copa do Mundo até agora

Até ontem, domingo, nós já tivemos 94 gols marcados na Copa. O site da Globo fez uma compilação de todos e publicou em um só vídeo de 4 minutos. Vale relembrar!

Cinco motivos para a torcida brasileira não emplacar na Copa

O Brasil não teve problemas para passar a primeira fase da Copa, mas se tem uma coisa que tem incomodado a torcida é a falta de uma música, um canto, uma coreografia que possa substituir o “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. O Terra lista cinco motivos para explicar porque isso acontece.

Após impedir feriado, Câmara de SP não funciona em dia de jogo do Brasil

Os vereadores de São Paulo vetaram a proposta de transformar esta segunda em feriado na cidade para evitar o caos no trânsito que foi presenciado pela população no último jogo. Até aí, tudo bem. O problema é que nenhum vereador foi trabalhar hoje e a Câmara ficou às moscas, segundo reportagem do UOL. ¯\(°_o)/¯