einmalig = “único” em alemão

Battle Cries
(Choros das batalhas)

Matéria interativa bem legal do New York Times. Dá para você ouvir algumas narrações clássicas do futebol, de diversas origens. Tem até o Galvão Bueno.

Hunting White Elephants in Manaus
(Caçando elefantes brancos em Manaus)

Reportagem bastante completa de Andi Thomas, do SB Nation. Ele fala sobre a situação da Arena da Floresta, em Manaus, analisando o futuro da construção em meio à realidade social e esportiva da cidade.

El Mundial en China
(A Copa na China)

Ariel Armony, do El País, conta como os chineses fazem para acompanhar a Copa do Mundo, em um fanatismo que vence até o sono.

Também lemos isso de legal:

Cônsul da Colômbia em Fortaleza chega ao jogo após longa travessia

Na Folha de S. Paulo, a Eliane Brum conta a história de Carlos Maurício Durán Domínguez, o cônsul colombiano em Fortaleza. A partida decisiva da seleção mudou a rotina do dentista, que passou a atender até ligações do presidente.

Eles fazem a cabeça dos franceses

Matéria do jornal A Cidade, de Serrana, que narra a honra dos cabeleireiros de um pequeno salão de beleza que foram convidados para mudar o visual dos jogadores da seleção francesa.

Com refeições a R$ 1, restaurante popular no Centro atrai turistas estrangeiros

Reportagem de O Globo mostra como torcedores de países latino-americanos têm usado restaurantes populares no Rio de Janeiro para comer sem gastar o pouco dinheiro que têm.

Gunther Schweitzer denunciou venda da Copa de 98… Ou não?

Emanuel Colombari, do Terra, entrevistou Gunther Schweitzer, um professor de educação física que ficou famoso como suposto diretor da  Globo que espalhou um e-mail denunciando a venda da final da Copa de 1998.