*Très jolies = “muito bonitas” em francês

Viagem Brazil: An ode to the Maracana, and its place in history
(Viagem Brasil: Uma ode ao Maracanã, e seu lugar na história)

Em sua série de reportagens sobre o Brasil na Sports Illustrated, Greg Bishop conta a história do Maracanã, mas o mais importante é como ele fala da importência simbólica do estádio no futebol mundial.

A Chorus of ‘Goooooool,’ the Siren Song of Soccer
(O grito de “goooooool”, a sirene do futebol)

Uma reportagem legal do New York Times conta a cultura da narração de futebol em TVs e rádios do Brasil, entrevistando narradores que contam a importância de um bom grito de gol nas transmissões.

Five Brazilian Dishes to Make for Your World Cup Watch Party
(Cinco pratos brasileiros para fazer a festa enquanto vê a Copa)

Laura Kiniry, da Smithsonian Magazine, dos Estados Unidos, publicou uma matéria com receitas de cinco pratos brasileiros, pegando pratos típicos de Brasília, São Paulo, Porto Alegre, Natal e Manaus.

Coming of Age
(Chegando a idade)

Chris Ballard conta à Sports Illustrated (sim, segunda deles hoje) a experiência de ir como um dos dois torcedores da seleção americana na Copa de 1998 e retornar ao torneio em 2014, com uma multidão deixando os Estados Unidos para ver futebol.

Supersticiones
(Superstições)

Uma rápida e interessante reportagem de Antonio Jiménez Barca no El País com o olhar espanhol sobre as superstições e a cornetagem típica dos torcedores brasileiros.

Fans Around the World Tune In to the World Cup
(Torcedores em todo o mundo ficam ligados na Copa do Mundo)

Galeria do Wall Street Journal com belas fotos de torcedores vendo jogos do Mundial em diferentes situações, cenários, contextos.

Também lemos essas coisas legais:

Os gringos se contentam em fazer amigos e em ver o jogo em botecos de Itaquera

Reportagem divertida de Afonso Benites de torcedores (na maioria ingleses) que não conseguiram um ingresso em cima da hora para Inglaterra x Uruguai e se viram obrigados a assistir ao jogão de botecos ao redor da Arena Corinthians.

Prostitutas de Fortaleza sofrem com gringos na Copa: ‘porcos e pães duros’

A indústria do sexo não está faturando tanto quanto imaginava com a Copa em Fortaleza. José Ricardo Leite e Pedro Ivo Almeida, do UOL, contam o porquê.

A rota turística dos loucos por futebol

Camila Moraes, do El País, fez uma matéria sobre o Guia Futebol na Veia, projeto em conjunto da Trivela e do Impedimento. Obrigado pelo destaque, pessoal!