O Colón assumiu a liderança isolada do torneio Clausura. Na rodada do meio de semana, a equipe derrotou o Banfield por 4 a 2 e contou com tropeços dos rivais para ficar sozinho na ponta do torneio.

Pela sétima rodada, o Colón bateu em casa o Banfield por 4 a 2. Germán Denis abriu o placar para os anfitriões logo aos três minutos. Os visitantes reagiram aos 12 e chegaram ao empate com Rubén Galván. Porém, o Colón continuou superior. Franco Cangele e Denis ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo. José Sand diminuiu aos 40, mas a reação ficou por aí. Na segunda etapa, aos 43, Cristian Zurita fechou o marcador. O Colón foi a 15 pontos. O Banfield é o 11º colocado, com dez.

Vélez Sarsfield e River Plate fizeram um encontro equilibrado entre duas equipes da ponta da tabela e empataram por 1 a 1. Após um início sem muitas emoções, no segundo tempo saíram os gols. Leandro Gracián marcou para o Vélez aos 24 minutos, com uma bela cobrança de falta. Quatro minutos depois, Gallardo levantou na área e Dominguez cabeceou para empatar. O River aparece em segundo, com 14 pontos. O Vélez vem em quinto, com 13.

O Boca Juniors derrotou o Gimnasia em La Bombonera e pulou para o quarto lugar. Daniel Bilos marcou o primeiro aos 26, com um forte chute de direita. A vantagem aumentou na segunda etapa. Aos 18, Martin Palermo recebeu sozinho e tocou na saída do goleiro Navarro Montoya. Aos 43, depois de ótima jogada de Neri Cardozo, Marcelo Delgado definiu o triunfo. O Boca foi a 13 pontos, enquanto o time de La Plata, com oito, está em 15º.

Veja os resultados da sétima rodada do torneio Clausura:

Colón 4×2 Banfield
Olimpo 3×0 Racing
Independiente 0x0 Quilmes
Estudiantes 0x3 Tiro Federal
Vélez Sarsfield 1×1 River Plate
Rosario Central 1×1 Argentinos Juniors
Arsenal 0x1 Newell’s Old Boys
Gimnasia (Jujuy) 2×0 Instituto
Lanús 2×0 San Lorenzo
Boca Juniors 3×0 Gimnasia