O Olympique de Marseille segue insaciável na Ligue 1. Jogando fora de casa contra o Nancy, a equipe venceu por 1 a 0, gol de Jordan Ayew, e chegou aos 15 pontos em cinco rodadas (100% de aproveitamento).

O Marseille poderia ter construído uma larga vantagem ainda no primeiro tempo, mas tropeçou na falta de pontaria de seus atacantes, sobretudo Andre-Pierre Gignac, que perdeu pelo menos três boas chances. O Nancy, pior ataque do campeonato, pouco ameaçou e foi castigado na etapa final. Em jogada de irmãos, Andre Ayew cruzou da esquerda e Jordan Ayew completou pras redes, garantindo o triunfo.

No entanto, o OM segue ameaçado pelo Lyon, que bateu o Ajaccio por 2 a 0 e chegou aos 13 pontos. O zagueiro Lovren abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Lisandro López sacramentou a vitória na etapa final.

A surpresa do campeonato é o Lorient, que venceu o Rennes fora de casa por 2 a 1 e chegou aos 11 pontos, em 3º lugar. Alain Traoré marcou os dois gols do Lorient, mas Baca, ainda no primeiro tempo, e Audard, no início da etapa final, foram expulsos pelo time visitante. Com dois jogadores a mais, o Rennes só descontou com Pitroipa – e ainda teve Diarra expulso. A equipe está na zona de rebaixamento da Ligue 1, em 18º, com três pontos.

Confira os resultados da quinta rodada da Ligue 1:

Sexta-feira, 14/set
Paris Saint-Germain 2×0 Toulouse
Stade de Reims 3×1 Montpellier

Sábado, 15/set
Troyes 1×1 Lille
Saint-Étienne 0×1 Sochaux
Evian 3×0 Bastia
Nice 4×2 Brest
Valenciennes x Bordeaux

Domingo, 16/set
Rennes 1×2 Lorient
Lyon 2×0 Ajaccio
Nancy 0×1 Olympique de Marseille