Mario Balotelli teve um ótimo ano de 2017. Apesar da irregularidade que teve, o número de gols foi bastante bom. Aliás, particularmente para ele foi excelente, porque foi o melhor ano da sua carreira em gols. Foram 23 no total, “um mais bonito que o outro”, como descreveu o próprio Nice ao falar do feito.

LEIA TAMBÉM: Balotelli: “Parecia que Ventura procurava desculpas para não me convocar para a seleção italiana”

Estatisticamente, há mais coisas interessantes sobre o ano de Balotelli. Ele jogou muitos minutos, algo que não vinha acontecendo recentemente. O único ano que ele atuou mais minutos que 2017 foi em 2013, quando jogou por Manchester City e depois Milan. Naquele ano, foram 2611 minutos, com jogos da liga, copa e competições europeias. Pelo Nice, em 2017, o jogador atuou por 2428 minutos.

No número de gols, a sua média é excelente. Os 23 gols significaram uma média de 0,65 gol por partida, mais de meio gol por jogo, que é sempre bastante boa. Antes de 2017, o seu melhor ano foi justamente em 2013, quando marcou 21 gols. E além dos gols em si, o Nice destacou um outro aspecto: em que situações foram marcados os gols. Quando Balotelli marcou, o Nice venceu 13 vezes, empatou quatro e perdeu só três.

Como o Nice chamou, Mario Balotelli soberbo (o que em português soa como uma deliciosa ironia). Eis o vídeo com os gols do camisa 9 do Nice, que tem só 27 anos: