Na 31ª rodada da Premier League, o principal destaque do fim de semana vai para o derby entre Liverpool e Everton, no sábado. Mesmo com a situação no campeonato praticamente definida para os dois clubes, o confronto será marcado pela excelente forma dos ataques de ambos.

O Liverpool (3º, 61 pontos) chega para o duelo motivado pela goleada em cima do Birmingham na última terça, quando os Reds massacraram o rival por 7 a 0 pela FA Cup. Nas três partidas mais recentes, o time marcou 15 gols. Robbie Fowler, ausente do triunfo, volta à equipe disposto a aumentar sua marca.

Fowler já marcou seis gols em cima do Everton em sua passagem anterior pelo Liverpool. Djimi Traoré, com problemas musculares na coxa, ainda é dúvida. Na Premier League, os Reds estão há treze partidas invicto quando atua em Anfield. Nos últimos onze confrontos entre os dois, o Liverpool leva ampla vantagem: foram sete vitórias, a última delas no primeiro turno (dezembro, 3 a 1 no Goodison Park).

O Everton (9º, 43 pontos) curiosamente apresentou uma melhora de rendimento após perder para o rival. De lá para cá, os Toffees ganharam oito vezes, empataram duas e perderam apenas uma. Desde 99 o time não vence em Anfield. O ataque cumpriu com seu dever nas três últimas partidas, ao marcar nove gols. Duncan Ferguson volta à equipe após cumprir suspensão de sete partidas.

O Arsenal (5º, 50 pontos) visita o Portsmouth (19º, 24) de olho em uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Ashley Cole, Pascal Cygan e Freddie Ljungberg são desfalques certos, todos machucados. Sol Campbell volta ao grupo de jogadores relacionados para a primeira partida desde 1º de fevereiro. Reyes, recuperado de lesão, também está garantido.

No domingo, o Manchester United (2º, 63 pontos) recebe o ameaçado Birmingham (18º, 24) em busca da sexta vitória consecutiva. Os Red Devils repetirão a equipe que derrotou o West Bromwich na semana passada. Gary Neville fará sua 500ª partida na Premier League, e se tornará o oitavo jogador a conseguir esta marca.

O Tottenham (4º, 52 pontos) encerra a rodada na segunda, quando jogará em casa com o West Bromwich (17º, 27).

Veja os jogos deste fim de semana da 31ª rodada da Premier League:

Sábado, 25/março
Liverpool x Everton (9:45, ESPN Brasil)
Aston Villa x Fulham
Chelsea x Manchester City (11:40, NGT)
Sunderland x Blackburn
Wigan x West Ham
Portsmouth x Arsenal (14:15, ESPN Brasil)

Domingo, 26/março
Middlesbrough x Bolton
Charlton x Newcastle
Manchester United x Birmingham (14:00, ESPN Brasil, VT)

Segunda, 27/março
Tottenham x West Bromwich