O brasileiro Cris marcou duas vezes na vitória do Lyon sobre o Troyes, por 2 a 1. O resultado mantém os lioneses tranqüilos na liderança, 12 pontos à frente do segundo colocado Bordeaux, que joga neste domingo contra o Paris Saint-Germain.

A vitória do Lyon esteve longe de ser tranqüila. Aos 20 minutos, o Troyes surpreendeu os líderes, abrindo o placar com Nivet. Mas, sete minutos mais tarde, Cris marcou seu primeiro gol, para empatar a partida. A virada lionesa só aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Cris voltou a marcar.

Dois times grandes que vinham mal conseguiram vitórias animadoras neste sábado. O Olympique de Marselha ganhou do Nantes por 2 a 1. Melhor fez o Monaco, que derrotou o terceiro colocado St. Etienne por 1 a 0, gol de Meriem.

A partida mais movimentada do dia envolveu duas equipes que brigam por vagas na Liga dos Campeões: Auxerre x Lille. Quem levou a melhor foi o AJA, que venceu por 3 a 2, depois de ficar duas vezes atrás no placar. Jogando fora de casa, o Lille marcou o primeiro logo aos 5 minutos de jogo, em pênalti convertido por Bodmer. Aos 17, Lachuer empatou, mas cinco minutos depois Cabaye recolocou o Lille na liderança. A virada do Auxerre aconteceu na metade da segunda etapa, com dois gols em seqüência de Pieroni.

Segue abaixo a lista completa dos jogos deste sábado no Campeonato Francês:

Olympique de Marselha 2×1 Nantes
Monaco 1×0 St. Etienne
Ajaccio 0x1 Sochaux
Auxerre 3×2 Lille
Lens 0x0 Metz
Lyon 2×1 Troyes
Nancy 1×0 Le Mans
Strasbourg 0x0 Nice