Jogar contra o Benevento é, em tese, a partida mais fácil possível dentro do Campeonato Italiano. É o último colocado, afundado na zona do rebaixamento e com pouca perspectiva de sair dali. Ainda assim, a Roma conseguiu ter dificuldades na partida, tomou um gol, empatou e foi para o intervalo igual no placar. Foi preciso uma boa atuação de Cengiz Ünder no segundo tempo para transformar o empate em uma vitória tranquila por 5 a 2, com direito e dois gols e uma assistência.

LEIA TAMBÉM: Inter sofreu contra o Bologna, mas acabou com jejum de vitórias graças a golaço de Karamoh

O turco é uma contratação desta temporada no time da capital italiana. Chegou sem muito alarde em julho, vindo do Basaksehir, por € 13,4 milhões. Um valor baixo se pensarmos nos valores que chegam a passar dos 100 milhões. E, como esperado, na maior parte dos jogos que fez até aqui foi saindo do banco. Tem ganhado chances e, até aqui, são oito jogos como titular, oito vindo do banco. Cada vez mais, ganha espaço entre os 11 inicial.

Ünder atua pelas pontas, é rápido e habilidoso. Tinha feito só um gol até aqui na temporada, justamente no jogo contra o Verona, no dia 4 de fevereiro. Agora, marca dois gols, dá passe para outro e contribui bastante para que o time saísse do sufoco. O resultado era o esperado, mas foi uma boa chance do turco ganhar moral e melhorar a confiança.

E olha que o Benevento tentou mesmo complicar o jogo. O brasileiro Sandro, ex-Tottenham, foi capitão do time visitante, que luta desesperadamente por um milagre para não ser rebaixado à Serie B italiana. O volante fez um bom primeiro tempo, mas assim como todo o time, acabou sucumbindo na segunda etapa. Destaque também para o brasileiro Guilherme, meia que atuou pelo meio e foi quem abriu o placar no Estádio Olímpico, ainda no primeiro tempo.

Para a Roma, a vitória serviu também para acabar com o jejum de Edin Dzeko, que estava há dois jogos sem marcar. Nesta temporada, ele não está fazendo tantos gols quanto na temporada passada, mas segue sendo um dos jogadores importantes do time – como, por exemplo, marcando no jogo do time contra o Chelsea, em Stamford Bridge.

No próximo fim de semana, a Roma enfrenta a Udinese, fora de casa, antes de encarar o primeiro jogo das oitavas de final da Champions League contra o Shakhtar Donetsk, no dia 21.