O Corinthians conquistou uma vitória importante sobre a Universidad Católica pela Libertadores. Mesmo com dois jogadores a menos, o time venceu por 3 a 2 fora de casa nesta quinta e manteve as chances de passar para a próxima fase do torneio. Quem já garantiu um lugar nas oitavas-de-final foi o Palmeiras mesmo sem entrar em campo, o clube alviverde comemorou a vitória do Rosario Central sobre o Cerro Porteño por 3 a 1. Na outra partida do dia, a LDU goleou o Universitario por 4 a 0.

Em Santiago, a Universidad Católica marcou primeiro. Aos dois minutos, Quinteros aproveitou falha do goleiro Herrera em cobrança de escanteio e marcou. Tevez empatou aos 23 após receber passe de Marcelo Mattos. A virada veio aos 36, com Nilmar. Dois minutos depois, o time da casa igualou em uma cobrança de falta de Arrué. A bola desviou na barreira e enganou Herrera.

Na segunda etapa, o Corinthians perdeu Wendel, expulso por dar uma cotovelada em Quinteros. Mesmo com um a menos, a equipe alvinegra voltou a ficar na frente aos 15. Nilmar marcou o segundo gol dele na partida depois de tabelar com Carlos Alberto. Aos 25, Gustavo Nery reclamou e também recebeu cartão vermelho.

Com dois a menos, o Timão resistiu à pressão da equipe chilena e segue firme na luta por uma vaga na próxima fase. Corinthians e Universidad Católica possuem os mesmos dez pontos, mas o time chileno lidera o grupo 4 por levar vantagem no saldo de gols (2 a 1).

Pelo grupo 7, o Palmeiras agradeceu o presente do Rosario Central. A equipe argentina derrotou o Cerro Porteño por 3 a 1 em pleno estádio Defensores del Chaco. Ruben abriu o placar para os visitantes aos 28. Salcedo empatou no início do segundo tempo, mas Ruben e Encina garantiram a vitória do Rosario, que assumiu a terceira posição da chave com cinco pontos. O Cerro Porteño, também com cinco, caiu para o quarto lugar.

Pelo grupo 5, a LDU ficou a um passo da vaga ao golear o Universitario por 4 a 0. Delgado, Vera, Méndez e Guerrón garantiram a vitória da equipe equatoriana, que foi a nove pontos, em segundo. O time peruano, com um, está eliminado.

Confira os resultados dos jogos desta quinta pela Libertadores:

Grupo 4
Universidad Católica 2×3 Corinthians

Grupo 5
LDU 4×0 Universitario

Grupo 7
Cerro Porteño 1×3 Rosario Central