O Wolfsburg venceu com tranquilidade o Schönenberg por 5 a 0 na primeira fase da Copa da Alemanha, neste sábado. O croata Ivica Olic foi o grande destaque do jogo com três gols e o brasileiro Diego também marcou o seu.

Olic começou marcando dois gols em dois minutos. Aos 28 do primeiro tempo, fez 1 a 0 para ampliar para 2 a 0 aos 30. Antes do intervalo. O meia Diego marcou mais um e ampliou para 3 a 0. No segundo tempo, Bas Dost fez 3 a 0 e Olic fechou a conta aos 22.

Tanto Olic quanto Diego chegaram ao clube nesta temporada. O croata veio do Bayern Munique, enquanto o brasileiro estava emprestado ao Atlético de Madrid, depois de se desentender com o técnico Felix Magath. Os dois se acertaram e o brasileiro voltou ao clube.

Dortmund, Stuttgart e Leverkusen também avançam com facilidade

O Borussia Dortmund marcou 3 a 0 no Oberneuland e também se classificou. Marco Reus, Jakob Blaszczykowski (conhecido como Kuba) e Ivan Perisic marcaram os gols da equipe na partida.

Quem também goleou foi o Stuttgart. O time fez 5 a 0 no Falkensee-Finkenkrug, com direito a dois gols de Martin Harnik. Vedad Ibisevic, Tunay Torun e Shinjo Okazaki completaram o placar.

O Bayern Leverkusen teve pela frente o Carl Zeiss Jena e venceu por 4 a 0. Simon Rolfes, Karim Bellarabi, Stefan Kiessling e Junior Fernandez marcaram os gols dos aspirinas.

O resultado mais surpreendente foi o do Hoffenheim. O time enfrentou o BAK 07, time da sétima divisão, e acabou goleado por 4 a 0. Os gols foram de Metin Cakmak (duas vezes), Justin Gerlach e Kevin Kruschke.