O Napoli segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Italiano, após cinco rodadas, e mostrou, nesta quarta-feira, porque é tão difícil de ser batido. Saiu perdendo para a Lazio, que também vinha invicta na Serie A e atuava em casa, mas conseguiu uma virada relâmpago no começo do segundo tempo, com direito a mais um golaço de Dries Mertens. Placar final: 4 a 1.

LEIA MAIS: Motor do Napoli, Jorginho domina as estatísticas da Serie A de uma maneira impressionante

Depois de tropeçar na estreia contra o Spal, a Lazio emendou três vitórias seguidas, com uma goleada em cima do Milan no meio do caminho, e abriu o placar contra o Napoli, aos 29 minutos do primeiro tempo. De Vrij completou uma ótima jogada de Immobile, um monstro neste começo de temporada: foi a terceira assistência do atacante italiano, que já marcou nove vezes em sete partidas.

 

O adversário era dos mais complicados para o Napoli, que reagiu imediatamente após o intervalo. Koulibaly mandou para as redes da pequena área, na sequência de uma cobrança de escanteio, e Callejón recebeu de Hamsik para fazer 2 a 1. Mertens, então, anotou a sua pintura. Foi lançado pela esquerda, e Strakosha saiu do gol para dividir. A bola sobrou, na ponta esquerda, para o belga que pegou de primeira e mandou no ângulo.

 

Tudo isso aconteceu em um intervalo de seis minutos. Aos 47 do segundo tempo, Jorginho fechou a goleada de pênalti. Que vitória dos comandados de Maurizio Sarri.