O empate por 0 a 0 no intervalo com um pênalti perdido dava a impressão que o jogo contra o Wigan seria difícil para o Manchester United. O segundo tempo, porém, acabou mostrando o contrário. Se Al Habsi, goleiro do Wigan, saiu de campo no primeiro tempo como herói dos Latics, no segundo acabou falhando em dois gols na goleada por 4 a 0 sofrida pela sua equipe. E com direito e dois gols de estreantes.

Logo a cinco minutes de jogo, Welbeck invadiu a área e caiu. O árbitro marcou o pênalti, apesar do claro mergulho do atacante. Quem foi para a cobrança foi o Chicharito, que bateu rasteiro, no canto direito, mas o goleiro Al Habsi foi buscar. Foi o quinto pênalti defendido pelo goleiro de Omã, somando a temporada passada e esta. É o goleiro que mais defende pênaltis na Premier League.

No segundo tempo, veio o gol do United. Nani fez a jogada pela direita, chutou e o goleiro Al Habsi soltou a bola nos pés de Scholes, que marcou 1 a 0. O gol abriria o jogo, deixando a tarefa do United mais fácil.

Aos 18 minutos, Javier Hernández, o Chicharito, marcou como está acostumado. Em um chute de fora, ele desviou dentro da área, em posição legal, e marcou 2 a 0. Três minutos depois, veio mais um. O lateral Alexander Büttner chegou bem pela esquerda e chutou forte. O goleiro Al Habsi aceitou: 3 a 0.

Com o jogo definido, o United gastou o tempo. Descansou Ryan Giggs e Paul Scholes e levou a campo o jovem Nick Powell. E foi dele o quarto gol. Depois de uma falta em Nani que o árbitro deu vantagem, a bola sobrou pelo meio, espirrou para a esquerda onde Chicharito dominou e ajeitou para Powell, na entrada da área, chutar forte e marcar.

Foi a terceira vitória do Manchester United em quatro jogo, depois de estrear com uma derrota para o Everton. Já o Wigan fica com quatro pontos em quatro jogos.

Confira os jogos da quarta rodada da Premier League:

Sábado, 15/set
Norwich 0×0 West Ham
Arsenal 6×1 Southampton
Aston Villa 2×0 Swansea
Fulham 3×0 West Bromwich
Manchester United 4×0 Wigan
Queens Park Rangers 0×0 Chelsea
Stoke 1×1 Manchester City
Sunderland x Liverpool

Domingo, 16/set
Reading x Tottenham

Segunda, 17/set
Everton x Newcastle