O Mainz viveu um domingo especial. A Opel Arena recebeu ídolos do passado para se despedir de um jogador que honrou a camisa do clube alemão em 256 partidas de Bundesliga durante 11 anos. Foi o dia da partida de homenagem a Nikole Noveski, que se aposentou dois anos atrás. O zagueiro foi capitão do clube durante cinco temporadas.

LEIA MAIS: Klopp, 50 anos: a carreira de um jogador mediano, com um cérebro melhor que as pernas

Entre os convidados especiais, estavam dois conhecidos treinadores que deram início a suas carreiras no Mainz: Jürgen Klopp e Thomas Tuchel. Cada um comandou uma equipe do amistoso, que contou com jogadores como Mohamed Zidan, Neven Subotic, Lewis Holtby, Ivan Klasnic e Loris Karius. Ambos reservaram palavras de carinho para Noveski.

“Nikolce é um jogador de futebol excepcional. Ele melhorou o nível dos outros e o fez sem muitas palavras”, afirmou Klopp, segundo a Kicker. “Nikolce é uma personalidade muito especial e genuína. Ele foi extremamente importante no meu primeiro passo como treinador profissional, foi meu primeiro capitão e, de fato, um capitão”, acrescentou Tuchel.

O jogo foi um festival de gols: 9 a 6 para o time de Klopp, que ficou à frente no placar pela primeira vez ao fazer 4 a 3. E, no fim, Nikolce recebeu merecidos aplausos dos torcedores.