A Lazio representa bastante na carreira de Ciro Immobile. Quando desembarcou na capital, o  centroavante que explodiu no Pescara e se afirmou no Torino precisava se reerguer. Vinha de malfadadas passagens por Borussia Dortmund e Sevilla, sem emplacar, assim como de um retorno a Turim no qual pouco impressionou. Na temporada passada, já caiu nas graças dos biancocelesti, liderando a campanha rumo à Liga Europa, ao anotar 23 gols. E seus números iniciais estão ainda melhores em 2017/18. O momento do italiano é excelente, com oito tentos nas primeiras seis rodadas da Serie A. Adicionou mais dois à conta neste domingo, com a vitória por 3 a 0 na visita ao Verona.

O primeiro sinal positivo de Immobile nesta temporada veio durante a Supercopa da Itália. O centroavante protagonizou a notável conquista da Lazio, anotando dois gols na vitória sobre a Juventus. E a fase insaciável se estendeu à Serie A. Chievo, Genoa e (principalmente) Milan já tinha sofrido com seu poder de fogo nas rodadas anteriores. Ele também tinha deixado sua marca na estreia da Liga Europa, contra o Vitesse. Sequência que se seguiu no Estádio Marcantonio Bentegodi. Immobile abriu o placar contra o Verona cobrando pênalti e aumentou a conta no primeiro tempo com um lindo gol, abrindo um clarão na defesa adversária antes de fuzilar. Já no segundo tempo, Adam Marusic fechou a conta com assistência do camisa 17.

Os oito gols marcados nesta Serie A já superam (e muito) as passagens de Immobile pelo Dortmund, pelo Sevilla e também seu retorno ao Torino. Além disso, ele chega a um terço dos gols anotados na temporada passada, a melhor de sua carreira por uma liga nacional. Até o momento, apenas Radamel Falcao García, Paulo Dybala e Lionel Messi balançaram as redes mais vezes nas cinco grandes ligas europeias em 2017/18, enquanto o italiano aparece empatado com Pierre-Emerick Aubameyang. Immobile está longe de ser o jogador perfeito. O centroavante tem suas deficiências e por vezes desaparece nos jogos. Contudo, cresce em meses decisivos para a sua carreira. Mais do que ajudar os biancocelesti, também pode garantir o seu nome na próxima Copa do Mundo.

A Lazio segue o bom início na Serie A, sem precisar de badalação para isso. A equipe assume a quarta colocação, com 13 pontos, já na zona de classificação à Liga dos Campeões. O Verona, por sua vez, reforça sua candidatura ao rebaixamento. São apenas dois pontos em seis rodadas, na penúltima posição.

Ainda na rodada da tarde deste domingo na Itália, destaque para a Internazionale. O time de Luciano Spalletti não fez um grande jogo no San Siro, mas ainda assim venceu o Genoa por 1 a 0. Os nerazzurri acharam o gol decisivo apenas aos 41 do segundo tempo, em escanteio cobrado por João Mário que Danilo D’Ambrosio completou de cabeça. Os interistas ocupam a terceira colocação na tabela, com 16 pontos, dois a menos que os líderes Napoli e Juventus.