Jogando um ótimo futebol, o Real Madrid goleou o Mallorca por 4 a 0. Todos os gols foram marcados por brasileiros: Ronaldo, Roberto Carlos (dois) e Julio Baptista. A vitória é a terceira seguida dos Merengues no Campeonato Espanhol e deixa a equipe de Vanderlei Luxemburgo a apenas dois pontos do líder Getafe.

O Mallorca conseguiu segurar o empate por exatos 30 minutos, período em que manteve a partida relativamente equilibrada. Mas, depois que Ronaldo abriu o placar com um chute de fora da área, só deu Real Madrid. Aos 45 do primeiro tempo, Roberto Carlos, também de fora da área, fez 2 a 0.

No segundo tempo, o domínio madridista foi total. Luxemburgo aproveitou a tranqüilidade do jogo para colocar em campo Zidane – que retorna de contusão – Robinho e Woodgate. Aos 21 minutos, Roberto Carlos marcou seu segundo gol em cobrança de falta na entrada da área. Aos 32, Julio Baptista fechou a goleada, desviando cruzamento de Beckham.

Fechando a rodada, o Atlético de Madrid se recuperou de sua série negativa e venceu fora de casa o Málaga por 2 a 0. Os gols dos Colchoneros foram marcados por Fernando Torres, de pênalti, e por Kezman.