Na estreia do técnico interino Michael Reiziger (sim, aquele ex-jogador, lateral direito), o Ajax teve que virar o jogo contra o Willem II. A vitória por 3 a 1 veio com gols de Justin Kluivert, Kasper Dolberg e do brasileiro David Neres. Foi o primeiro jogo após a demissão de Marcel Keizer e o time reagiu. Contou com uma boa atuação para virar o jogo nesta véspera de Natal.

LEIA TAMBÉM: Irregularidade do Ajax levou a uma demissão anunciada – e a novo racha

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Willem II com Fran Sol, aos oito minutos do segundo tempo. Pouco depois, Justin Kluiver marcou um golaço e empatou o jogo, aos 18 minutos. O filho de Patrick Kluivert acertou um chute no ângulo, com classe e força.

O segundo gol veio em uma jogada fantástica de David Neres. Ele deu um drible bonito no zagueiro Jop van der Linden, duas vezes, antes de cruzar rasteiro para Dolberg marcar e virar o jogo para o time de Amsterdã. O terceiro gol viria com o próprio brasileiro, que recebeu dentro da área, livre, e tocou para o fundo do gol. Comemorou com o seu parceiro Justin Kluivert e com dancinha.

Neres foi o grande destaque do time no jogo e vem sendo destaque do jovem time do Ajax. Marcou oito gols na Eredivisie até aqui, assim como Schöne, os dois artilheiros do time na liga. Neres ainda fez nove assistências, líder nesse quesito, seguido de perto por outros dois jogadores do Ajax: Ziyech, com oito, e Frenkie de Jong, com sete.

Na classificação da Eredivisie, o Ajax é o segundo colocado com 41 pontos, cinco atrás do PSV, que segue como líder. O AZ é o terceiro com 38 pontos. O atual campeão, Feyenoord, venceu na rodada por 5 a 1 o Roda, mas segue em uma campanha ainda distante dos líderes, em quinto lugar com 32 pontos.