Adriano fez três gols na vitória por 4 a 0 da Internazionale sobre o Artmedia Bratislava nesta quarta-feira e garantiu a equipe de Milão nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Os milaneses chegaram a 12 pontos no grupo H, seis a mais que o Rangers, que arrancou um empate por 1 a 1 com o Porto, em Portugal.

Com a combinação de resultados no grupo G, Liverpool e Chelsea também garantiram-se nas oitavas-de-final. Os atuais campeões europeus empataram sem gols com o Betis em Anfield e, com isso, ajudaram os Blues, que venceram o Anderlecht por 2 a 0 em Bruxelas, com gols de Crespo e Ricardo Carvalho.

Show de Sheva

Se na terça-feira o show foi de Ronaldinho, nesta quarta-feira foi a vez de Andryi Shevchenko. O ucraniano marcou os quatro gols na vitória por 4 a 0 do Milan sobre o Fenerbahçe, em Istambul, no mesmo estádio em que os italianos perderam o título da última edição. Essa marca colocou Sheva no topo da tabela de artilheiros, com seis gols marcados – um a mais que o craque do Barcelona.

Na outra partida do grupo E, o Schalke 04 venceu o PSV por 3 a 0 com três gols de Kobiashvili. Esse resultado manteve vivas as chances de classficação dos alemães, que agora estão com os mesmos oito pontos do Milan, um a mais que os holandeses.

Já definido, o grupo F assistiu dois empates por 1 a 1. Os já classificados Real Madrid e Lyon ficaram no 1 a 1 no Santiago Bernabéu. Os madrilenos abriram o placar com Guti, mas Carew salvou o campeão francês da primeira derrota na temporada. Na outra partida, Rivaldo abriu o placar para o Olympiacos, mas o Rosenborg conseguiu empatar.

Na terça-feira, Juventus, Bayern de Munique e Ajax também se garantiram nas oitavas-de-final. Agora, restam apenas seis das 16 vagas na próxima fase: as duas no grupo E, as duas no D, uma no C e outra no H.

Resultados desta quarta-feira da Liga dos Campeões

Grupo E
Fenerbahçe 0x4 Milan
Schalke 04 3×0 PSV

Grupo F
Real Madrid 1×1 Lyon
Rosenborg 1×1 Olympiacos

Grupo G
Anderlecht 0x2 Chelsea
Liverpool 0x0 Betis

Grupo H
Porto 1×1 Rangers
Internazionale 4×0 Artmedia