O Milan bateu o Empoli por 3 a 0 neste sábado, em San Siro, na abertura da 28ª rodada da Série A, e assegurou a permanência na vice-liderança. Com o resultado, os ‘rossoneri’ chegaram a 63 pontos, sete a menos que a Juve, que enfrenta a Sampdoria neste sábado.

O jogo seguia empatado sem gols até os 32 minutos do segundo tempo, quando Filippo Inzaghi confirmou a boa fase e, num belo chute de dentro da área, venceu o goleiro para comemorar o primeiro gol.

O 1 a 0 desestabilizou a defesa do Empoli. Quatro minutos depois, Shevchenko recebeu um belo passe de Kaká e, cara-a-cara com o goleiro teve pouco trabalho para ampliar o marcador.

Meio sem querer, Inzaghi marcou seu segundo no jogo depois de cobrança de falta de Sheva. O ucraniano tentou colocar a bola à esquerda do goleiro, mas ela desviou em Pippo Inzaghi e foi parar no fundo das redes.

O Milan se prepara agora para o confronto contra o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, que acontece na próxima quarta-feira, também em San Siro. Os italianos empataram com os alemães há duas semanas por 1 a 1 e se classificam com um empate sem gols ou com uma vitória.

Todos os jogos da 28ª rodada da Série A

Sábado, 4/março
Milan 3×0 Empoli
Sampdoria x Juventus

Domingo, 5/março
Fiorentina x Siena (11:00, Bandeirantes)
Livorno x Cagliari
Chievo x Lazio
Lecce x Palermo (11:00, ESPN Internacional)
Udinese x Ascoli
Treviso x Reggina
Messina x Parma
Roma x Internazionale