Na abertura da oitava rodada da Ligue 1, o Toulouse derrotou em casa o Olympique de Marselha por 1 a 0. Com o resultado, os Violetas se afastaram um pouco da zona do rebaixamento. Já os marselheses não foram capazes de aproveitar a vantagem de atuar por cerca de 70 minutos com um homem a mais, e continuam com uma campanha irregular.

Aos 11, após uma cobrança de escanteio, Bergougnoux recebeu passe de Arribagé e abriu o placar. A vantagem foi posta em risco dez minutos depois. Arribagé cometeu falta em cima de Ribéry e, por ser o último homem, recebeu o vermelho. Para recompor a zaga, o técnico Eric Mombaerts tirou Bergougnoux para a entrada de Dao.

O OM assumiu o comando da partida, mas sem ser objetivo. No início do segundo tempo, Cana cabeceou uma bola no travessão. O TFC suportou a pressão, sobretudo com as boas defesas de Revault, e se armou no contra-ataque.

Desde 5 de março, na estréia do campeonato, o Toulouse não vencia. A equipe quebrou uma seqüência de dois empates e quatro derrotas, subindo provisoriamente para 15º lugar, com oito pontos. O Olympique caiu para 14º, com a mesma pontuação.

Mais oito jogos serão realizados nesta quarta pela Ligue 1. Confira:

Ajaccio x Strasbourg
Metz x Auxerre
Nice x Le Mans
Rennes x Bordeaux
Saint-Etienne x Nancy
Sochaux x Nantes
Troyes x Monaco
PSG x Lille