Cards de futebol são palavras que fazem qualquer pessoa que gosta do esporte ficar ligado. É sempre legal, te lembra as figurinhas que colecionou, naqueles antigos Campeonatos Brasileiros, talvez a única forma de saber que AQUELE jogador está em um clube pequeno por aí. A ideia do Clube do Esporte DF foi justamente essa: dar visibilidade aos times e jogadores do Candangão 2014. Para isso, criou cards oficiais do campeonato estadual do Distrito Federal.

A ideia é bem interessante e dá para ver não só os escudos dos times, mas também informações como os títulos daquela equipe, o mascote e todos os jogadores do elenco, com um breve histórico dos últimos clubes pelos quais passou aquele jogador. E olha, você vai descobrir algumas figuras conhecidas por aí.

Tem Baiano, ex-Palmeiras e Santos, Iranildo, AQUELE, o filho do peixe, Romarinho, Ramón, ex-Atlético Mineiro, Corinthians e outros. A iniciativa é muito boa e permite aos torcedores conhecerem em mais detalhes os jogadores e clubes do campeonato. Afinal, como os próprios editores do site dizem, o espaço que o futebol de Brasília tem mesmo na imprensa local não é muito grande.

Conheça então os Cards do Candangão 2014.