A gente sabe que, apesar daquele papo de que a “Copa do Mundo está sendo realizada para os brasileiros”, a parcela da população que vai mesmo desfrutar o torneio de dentro dos estádios é mínima. Para a maioria, acompanhar o Mundial de 2014 será do mesmo jeito que foi em 2010, em 2006 ou em qualquer ano anterior: pela televisão, em casa com os amigos e a família. Com a diferença de que as ruas das 12 sedes terá bem mais escancarado o clima de festa – ou as manifestações, os problemas de logística e tudo mais que poderá decorrer.

Veja também: Eis uma tabela da Copa muito legal para você imprimir

Pois para quem não conseguiu um mísero ingresso para a Copa ou preferiu não dar seu rico dinheiro para Sepp Blatter e sua corja, é possível conhecer os estádios por dentro. Pelo menos online. O serviço do Google Street View disponibilizou as visões do círculo central (ou, em alguns casos, da beira do campo, de cada um dos 12 estádios que serão utilizados no Mundial. Convenhamos, algo que nem os sortudos torcedores de ‘categoria 1’ conseguirão.

É verdade que nem todas as obras estão completas, mas ainda assim dá para ter uma noção do que os jogadores sentirão durante as partidas – com a pequena diferença de que as arquibancadas deverão estar abarrotadas na maioria dos jogos. Uma riqueza de detalhes imensa, que vale conferir:

>>> Cique aqui para ver os estádios da Copa de dentro do campo

Para conhecer mais recursos que o Google Street View está disponibilizando às vésperas da Copa do Mundo, você também pode conferir esse post dos nossos parceiros do Gizmodo.

Fonte Nova

Veja também:

As camisas das 32 seleções, desta Copa e também das passadas, em um infográfico sensacional

Guia Trivela para quem vai a encontro de troca de figurinhas

Os craques que brilharam nos Mundiais imaginários de 1942 e 46

A cobertura completa da Trivela na Copa do Mundo