Bafetimbi Gomis é um dos principais reforços do Swansea para esta temporada. O atacante francês já era almejado por clubes da Premier League fazia um tempo, mas os galeses acabaram se dando melhor na tentativa de tirá-lo do Lyon. Um negócio que também contou com a abertura do centroavante para aprender sobre o novo time. Afinal, ele se empenhou para conhecer os detalhes dos Swans, mas se divertindo: através do Football Manager.

LEIA MAIS: Jogador de FM será o técnico mais jovem da história da FA Cup

Em entrevista ao site oficial do Swansea, Gomis afirmou que passou um mês jogando com o clube no famoso jogo de computador. Foi a maneira que ele encontrou para conhecer mais rapidamente sobre os companheiros e o estilo da equipe. E, bem, se o FM está servindo de base até para a contratação de jogadores, não dá para reprimir o francês.

“Eu jogo muito Football Manager. Durante minha passagem pelo Lyon, nós viajamos bastante nas competições europeias. Então, eu usava meu tempo no avião para jogar. Eu jogo FM desde os tempos em que estou nas categorias de base, mas eu achei que foi muito vantajoso para me ajudar a saber mais sobre o Swansea. Antes de assinar, eu passei um mês jogando com o Swansea, para conhecer meus companheiros”, explicou Gomis.

VEJA TAMBÉM: Qual o passatempo da seleção francesa na Copa? Jogar FM, oras

“Lógico, eu também assisti às partidas para ver como o time jogava, mas é verdade que o FM me ajudou a aprender muito sobre as características do meus companheiros – a idade, como costumam atuar e suas qualidades. Também aprendi sobre a história do clube. Acredito que, quando você assina com uma equipe, é vital saber sobre a sua história”, completou.

Por enquanto, Gomis só deve ser titular do Swansea em seu próprio Football Manager. Nas duas primeiras rodadas da Premier League, o centroavante saiu do banco para substituir Wilfried Bony, mas ganhou uma chance na Copa da Liga Inglesa e marcou o gol da classificação contra o Rotherham. Mantendo a sequência, seu save poderá se tornar realidade.