Dagoberto, atacante do Cruzeiro

Como nenhum desses jogadores foi se desenvolver na Europa?

O caminho natural a quem se destaca no Brasileirão é ir se #DesenvolverNaEuropa. No entanto, algumas figuras ilustres do nosso glorioso campeonato, já envelhecidas pelo carcumido do tempo, nunca fizeram a tão sonhada viagem. E não sabemos dizer o motivo:

>>>> Volta, Orkut! Edição: Infelizmente não deu

Dagoberto: o maior perfil de jogador do Betis dessa década. Diz a lenda que antes de acertar com o São Paulo, DAGOL recusou uma ~proposta milionária~ do glorioso Hamburgo. É evidente que ele estava esperando pelo Betis. Mas o Inter ganhou a Libertadores e o Betis levou o Sóbis, o Dagoberto da época.

Jorge Henrique: foge a nossa compreensão como o Sporting nunca embarcou nessa. Especialmente depois da Libertadores e Mundial. É o jogador com mais cara de Sporting do que o próprio Sporting poderia pensar.

Lúcio Flávio: acadêmico, visão de jogo, um rei das “assistências”. A Udinese perdeu um grande camisa 10.

Danilo, jogador do Corinthians

Danilo, jogador do Corinthians

Danilo: ganhador de títulos nato, controlador de jogo, meio-campista clássico, Danilo é melhor jogador que 92% dos meia-bocas que vestem a 10 nos melhores campeonatos europeus (vocês pensam que tudo escrito aqui é uma piada, mas essa parte é sério). Vestia a do Werder Bremem e levava o time de volta à Champions, fácil.

Dodô: realmente chocado de saber que nenhum time europeu embarcou no Dodô. Obviamente faltou empresário, porque material pra fazer um DVD de qualidade ele tem de sobra. Seria artilheiro com certa folga do Francesão, podia ser no Olympique ou no St Etienne, onde seria chamado de Dodaux.

Bônus

Washington (o coração valente): preferiu o Japão ao velho continente. Uma pena, poderia ter jogado num Aston Villa e virado primeiro-ministro da Inglaterra. Ou você, do fundo do seu coração, acha que Adebayor joga mais? Correção: Na verdade ele jogou no Fenerbahce, como alertou um leitor. Mas que seria Rei na Inglaterra, seria.

Você também pode se interessar por:

>>>> As nabas que seu clube mandou para a Europa – Edição Coritiba

>>>> Saiba se você torce de verdade para seu time europeu ou está só seguindo a moda

>>>> Corneta Europa comemora 36 anos de ruindade de Puyol com muitas imagens

>>>> Dossiê Ibrahimovic – O Araketu quando toca