Ainda sonhando com o título da Premier League, o Manchester United pretende se aproximar do Chelsea na 34ª rodada do torneio. Sete pontos atrás do líder, os Red Devils jogam contra o Sunderland no Old Trafford para ficar um pouco mais perto do primeiro lugar – ou, pelo menos, consolidar-se na vice-liderança.

O Manchester United (2º, 75 pontos) abre a rodada na sexta contra o Sunderland (20º, onze). Caso o lanterna da Premier League não vença, estará rebaixado. Os Red Devils, que ganharam as últimas nove partidas na competição, tentam manter viva a esperança de lutar pelo título com o Chelsea.

Louis Saha, com uma lesão no tornozelo, ficará no banco. Com isso, Van Nistelrooy segue como titular. O defensor Wes Brown também deve começar na equipe principal. A novidade está no retorno de Gabriel Heinze, ausente do grupo por uma grave lesão. O argentino será uma opção como reserva.

Para que o Manchester United siga com alguma chance, o líder Chelsea (82 pontos) deve tropeçar no sábado contra o Bolton (7º, 48). Porém, um triunfo deixará os Blues mais próximos do bicampeonato. O Bolton perdeu os últimos quatro jogos que fez na Premier League e perdeu força na briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

Por falar em LC, o Arsenal (5º, 54 pontos) recebe o ameaçado West Brom (19º, 28). Os Gunners tropeçaram contra o Portsmouth (empate por 1 a 1) e estão a quatro pontos do Tottenham, quarto colocado e dono, por enquanto da última vaga no torneio interclubes. Na próxima semana, o time de Arsène Wenger enfrenta o Villarreal pelas semifinais da LC, mas provavelmente não deverá poupar seus jogadores no fim de semana. Jens Lehmann fará seu 100º no campeonato inglês com a camisa do clube. Sol Campbell quebrou o nariz contra o Portsmouth e está fora.

O Tottenham (4º, 58 pontos) vai a Liverpool para enfrentar o Everton (11º, 45). Caso entre em campo, Ledley King fará sua 200ª partida pelo clube na Premier League. Os Spurs ficam na torcida contra o Arsenal, tanto no torneio nacional como na LC. Caso os Gunners conquistem a competição européia, estariam classificados para a edição seguinte. Neste caso, abririam apenas três vagas para o país no torneio interclubes, o que acabaria com as chances do Tottenham.

Confira os jogos da 34ª rodada da Premier League:

Sexta, 14/abril
Manchester United x Sunderland

Sábado, 15/abril
Bolton x Chelsea (8:45, ESPN Brasil)
Arsenal x West Brom (10:40, NGT)
Everton x Tottenham
Fulham x Charlton
Newcastle x Wigan
Portsmouth x Middlesbrough
West Ham x Manchester City

Domingo, 17/abril
Aston Villa x Birmingham
Blackburn x Liverpool (14:00, ESPN Brasil, VT)