O zagueiro Lúcio, titular do Bayern de Munique e da Seleção Brasileira, lesionou seu joelho esquerdo na vitória do clube sobre o Mainz 05 por 2 a 1 e ficará afastado por pelo menos 10 dias dos gramados.

A princípio, os médicos da equipe descartam sua presença apenas para o confronto contra o Stuttgart, neste fim de semana. Há, porém, pouquíssimas chances de que ele enfrente o Club Brugge, na próxima semana, pela última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões.

Não está descartada, porém, a possibilidade de que o defensor fique afastado até o final da pausa de inverno, no final de janeiro.

Lúcio é um dos poucos jogadores do Bayern que esteve em campo em todos os 19 jogos do clube, entre Bundesliga e LC, num total de mais de 1710 minutos jogados.

O zagueiro se junta a uma extensa lista de jogadores contundidos no Bayern, entre os quais incluem-se Roque Santa Cruz, Hasan Salihamidzic e Andreas Görlitz. Mehmet Scholl, também em recuperação, deve receber sinal verde para ficar à disposição de Felix Magath nos próximos dias.