A Copa dos Campeões da Concacaf terá uma final mexicana. Toluca e América eliminaram Saprissa e Alajuelense, respectivamente, e decidem o título do torneio. O campeão estará classificado para o Mundial de Clubes da Fifa.

O Toluca carregou para a partida na Costa Rica a vantagem obtida com os 2 a 0 em casa. Após um primeiro tempo sem gols, a equipe mexicana levou um susto. Azofeifa marcou para o Saprissa aos dois minutos, e Álvaro Saborío ampliou aos 14.

Os visitantes reagiram três minutos depois e diminuíram com Esquivel. O Saprissa partiu para o ataque, mas não conseguia definir. Melhor para o Toluca, que empatou aos 44 com Sánchez. O time costa-riquenho marcou nos acréscimos com Gerald Drummond, mas a vitória foi insuficiente para o Saprissa, atual campeão do torneio.

Na Cidade do México, o América estava tranqüilo. As Águias haviam vencido o Alajuelense fora de casa por 2 a 1. Sem Blanco, que não ficou nem no banco de reservas, o time mexicano segurou um empate sem gols com o time costa-riquenho.

As finais do torneio serão disputadas nos dias 12 e 19 de abril.