Middlesbrough e Sevilla avançaram às quartas-de-final da Copa Uefa, nesta quarta-feira. Os ingleses conseguiram tirar a Roma mesmo com a derrota por 2 a 1 no estádio Olímpico, enquanto os espanhóis fizeram o que precisavam e reverteram a desvantagem do primeiro confronto com o Lille com uma vitória por 2 a 0 no Sanchez Pizjuan.

O Boro, que venceu o confronto no Riverside por 1 a 0, saíram na frente no Olímpico. Stewart Downing cruzou da esquerda e o holandês Jimmy Floyd Hasselbaink marcou de cabeça o gol da classificação dos ingleses. O ala Mancini marcou duas vezes na reação romana. A primeira no final do primeiro tempo, com assistência de Taddei. No segundo tempo, o brasileiro converteu o pênalti sofrido por Stefano Okaka Chuka aos 21 minutos.

Já o Sevilla, que havia perdido por 1 a 0 na França, aproveitou-se da vantagem de jogar em casa para eliminar o Lille. Com um gol do francês Kanouté e um de Luís Fabiano nos acréscimos do primeiro tempo, o clube da Andaluzia conseguiu a classificação.

Também nesta quarta, o Rapid Bucareste conseguiu a classificação apesar da derrota por 3 a 1 para o Hamburg, na AOL-Arena.

Nesta quinta-feira, outros cinco jogos definem os classificados para as quartas-de-final da Copa Uefa.

Todos os jogos das oitavas-de-final da Copa Uefa

Quarta, 15/março
Hamburg 3×1 Rapid Bucareste (0x2 no jogo de ida)
Roma 2×1 Middlesbrough (0x1)
Sevilla 2×0 Lille (0x1)

Quinta, 16/março
Strasbourg x Basel
Levski x Udinese
Zenit x Olympique de Marselha
Schalke 04 x Palermo
Betis x Steaua Bucareste