Em amistoso disputado nesta quarta em Seul, a Coréia do Sul derrotou Angola por 1 a 0. Sob uma baixa temperatura e neve, os Guerreiros Taeguk dominaram a partida e marcaram o gol da vitória no primeiro tempo.

Aos 23 minutos, Chu Young Park chutou rasteiro sem chances para o goleiro João Ricardo. Pouco tempo antes, o atacante de 20 anos havia desperdiçado uma boa chance após receber passe de Ji Sung Park.

Angola, desfalcada do meia Figueiredo, contundido, teve a melhor chance com Flavio. Porém, o atacante errou o alvo após receber um cruzamento.

Dick Advocaat elogiou o desempenho da Coréia do Sul, mas fez uma ressalva. ´´Achei que o primeiro tempo foi muito bom pelo modo como jogamos em circunstâncias difíceis. O gramado estava ruim, mas trocamos passes, fizemos uma boa movimentação e defensivamente fomos excelentes. Houve apenas um problema: marcamos somente um gol´´, disse o treinador.

Já Oliveira Gonçalves buscou duas explicações para a derrota. ´´Enfrentamos uma seleção muito forte. Tivemos dois adversários hoje: a Coréia do Sul e a neve. Nós nos classificamos para nossa primeira Copa e, passo a passo, estamos melhorando´´, declarou o técnico da seleção africana.