Pela décima vez em sua história, o Sporting disputará as quartas de final de uma competição europeia. Enquanto não vai tão longe na Champions desde a década de 1980, a Liga Europa / Copa da Uefa se torna o terreno favorito dos leoninos. Desde 2005, os alviverdes foram quadrifinalistas quatro vezes – batendo ainda na final daquele primeiro ano, com a dolorosa derrota para o CSKA Moscou dentro do José Alvalade, e nas semifinais de 2012, quando terminaram eliminados pelo Athletic Bilbao. Já nesta quinta-feira, os sportinguistas recomeçam a sua jornada na Espanha, desafiando o favorito Atlético de Madrid. E antes da partida, os jogadores receberam uma oportuna visita de Cristiano Ronaldo.

Já que o Sporting está em “sua cidade”, o camisa 7 do Real Madrid aproveitou para se dirigir ao hotel no qual o elenco se hospedou. Conversou com os jogadores, alguns deles seus companheiros de seleção, e ofereceu motivação para o embate fundamental. Em sua temporada no time principal dos leoninos, em 2002/03, Cristiano disputou as preliminares da Liga dos Campeões com o clube, assim como a própria Copa da Uefa. Sua estreia continental aconteceu contra a Internazionale, sem conseguir superar os italianos na fase classificatória da Champions. Já na Copa da Uefa, atuou em duas partidas contra o Partizan, mas os leoninos também acabaram eliminados, caindo na prorrogação em Belgrado.

Nas redes sociais, o Sporting divulgou a visita e exaltou o filho ilustre. Vale lembrar que a torcida alviverde já fez até mosaico de Cristiano Ronaldo, em duelo contra o Barcelona na fase de grupos da atual edição da Liga dos Campeões. Os sportinguistas não conseguiram chegar longe na competição, mas foram repescados à Liga Europa e agora esperam que a presença de CR7 dê sorte.