Com grande atuação de Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a Arábia Saudita por 3 a 0 na noite desta quarta. O amistoso, último do time comandado por Luís Felipe Scolari antes da convocação dos 23 que irão ao Mundial, foi realizado na LTU Arena, em Düsseldorf.

Mesmo atuando em campo neutro, os portugueses estavam em maioria nas arquibancadas devido aos imigrantes que vivem na Alemanha. Com apoio da torcida e enfrentando uma equipe tecnicamente mais fraca, os lusitanos não tiveram dificuldade em dominar a partida e construir o placar ainda no primeiro tempo.

Portugal saiu na frente aos 29 minutos, com gol de cabeça de Cristiano Ronaldo após escanteio cobrado por Figo. O atacante do Manchester United voltou a aparecer no segundo gol. Foi de uma sobra após finalização de Cristiano Ronaldo que Maniche teve a oportunidade de ampliar o marcador aos 44 minutos.

No segundo tempo, os dois técnicos fizeram diversas substituições e o nível do jogo caiu brutalmente. O terceiro gol só saiu no final, aos 39 minutos do segundo tempo, com arremate de Cristiano Ronaldo após jogada de Hugo Viana.