Cristiano Ronaldo teve um começo de temporada devagar. Expulso da Supercopa da Espanha, ficou suspenso nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol e marcou seu primeiro gol por La Liga apenas na oitava rodada. O segundo saiu na 13ª. Mas o português finalmente embalou e já constrói uma vasta coleção de tentos em 2018.

LEIA MAIS: Zidane: “As pessoas que conhecem futebol sabem que Benzema é bom”

Neste domingo, Ronaldo marcou duas vezes na vitória por 2 a 1 sobre o Eibar. Recebeu lançamento de Modric, entrou na área e abriu o placar. Os donos da casa empataram em escanteio, com Ramis, e Ronaldo, aos 39 minutos do segundo tempo, completou cruzamento de Carvajal, de cabeça, para assegurar a vitória que consolida o Real Madrid na zona de classificação à próxima Champions League.

Este foi o 17º gol de Cristiano Ronaldo em 2018 e todos eles saíram nas últimas dez partidas. Nesse período, o atacante português só não deixou sua marca contra o Levante. E anotou mais de um tento em todas as partidas, com exceção do 5 a 3 sobre o Bétis e do jogo de volta contra o Paris Saint-Germain.

Ronaldo já havia esboçado essa recuperação entre novembro e dezembro, com oito gols em sete jogos, incluindo o Mundial de Clubes, e mais uma vez cresce de rendimento na reta final da temporada. Ano passado, isso deu muito certo para o Real Madrid, bicampeão da Europa.

.