O Barcelona não encontrou muitas dificuldades encerrar a pré-temporada com vitória. Em amistoso realizado na Arena Nationala, os blaugranas venceram o Dinamo Bucaresti por 2 a 0. A boa notícia ficou por conta do retorno de David Villa, afastado dos gramados desde dezembro.

Utilizando boa parte de seus titulares, o Barça precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após tabelar com Alexis Sánchez, Lionel Messi chutou cruzado para deixar sua marca. Embora seguisse no controle do jogo, o clube catalão só ampliou nos acréscimos finais, em sequência de passes que acabou em tento de Ibrahim Afellay.

Já David Villa permaneceu em campo por 20 minutos e demonstrou boa mobilidade. O atacante passou os últimos oito meses em recuperação de fratura na tíbia, sofrida durante o Mundial de Clubes de 2011.

O Barcelona volta a campo no próximo final de semana, quando inicia sua campanha no Campeonato Espanhol contra a Real Sociedad. Já no dia 23, o clube recebe o Real Madrid no Camp Nou, no jogo de ida da Supercopa da Espanha.