Fiorentina e Cagliari, as duas principais equipes defendidas Davide Astori, encontrado morto em seu quarto de hotel no último domingo, tomaram uma medida para eternizar o zagueiro em suas histórias: a camisa número 13, sua favorita, será aposentada em conjunto pelos dois clubes. Astori defendeu o Cagliari entre 2008 e 2016 e passou as últimas duas temporadas na Viola.

LEIA MAIS: A linda mensagem de Saponara para Astori: “Ó capitão, meu capitão, sempre meu capitão. Volte”

“Para honrar sua memória e tornar a lembrança de Davide Astori inesquecível, Cagliari e Fiorentina decidiram aposentar em conjunto a camisa número 13”, escreveram os dois clubes em suas contas do Twitter. É a primeira camisa aposentada da Fiorentina e a segunda do Cagliari, que não usa o número 11 em homenagem a Luigi Riva.

A Fiorentina voltou a treinar, nesta terça-feira. Mas, antes das atividades, os jogadores e a comissão técnica prestaram seus tributos no portão do estádio Artemio Franchi, que se tornou um memorial extraoficial de Astori. Os atletas levaram a camisa vermelha que o zagueiro usaria contra a Udinese, no último domingo, assinada por todos, e um cartaz com as mensagens de homenagem que foram publicadas por eles nas redes sociais. A homenagem pode ser vista neste vídeo, no site oficial da Viola.