O Dynamo Kiev já prepara a festa para comemorar o retorno à fase de grupos da Liga dos Campeões, após duas temporadas de ausência. Os ucranianos ficaram a um passo da vaga, ao desbancarem o Borussia Mönchengladbach dentro da Alemanha. De virada, os Bilo-Syni venceram por 3 a 1 e podem até perder o jogo de volta por um gol de diferença que ainda assim se classificam.

Em início de jogo bastante movimentado, o Gladbach demonstrou bastante objetividade no ataque. E, com apenas 13 minutos, os alemães abriram o placar com Alexander Ring. Juan Arango fez belíssima inversão de jogo para o meia, que cortou a marcação e chutou rasteiro para chegar ao gol. Na sequência, os anfitriões seguiam melhores em campo, com destaque para a boa atuação de Granit Xhaka.

A partir dos 25 minutos, contudo, o Dynamo acordou para a partida. Depois de Marc-André ter Stegen fazer boa defesa, os ucranianos chegaram ao empate com Taras Mikhalik. O capitão aproveitou sobra de escanteio para arriscar de fora da área, em bola que ainda desviou em um adversário antes de entrar. E a virada veio aos 36, em lançamento primoroso de Denys Garmash para Andriy Yarmolenko, que pedalou e chutou rasteiro.

Buscando recuperar o placar, o Gladbach voltou ao segundo tempo se postando mais no campo de ataque. Apostando nas bolas alçadas à área, o time da casa passou a finalizar mais, embora tivesse dificuldades para acertar o alvo. E, quando Arango acertou bom chute, o goleiro Maksym Koval espalmou para fora.

Já aos 35 minutos, as esperanças dos alemães vieram por terra com o terceiro gol do Dynamo. Em cobrança de falta de Miguel Veloso pelo lado direito, Luuk De Jong acabou desviando contra as próprias redes. Sem forças no final, o Gladbach jogará a sorte na próxima quarta-feira, quando as equipes se reencontram em Kiev.

Confira os jogos de ida dos playoffs da Liga dos Campeões:

Terça-feira, 21/ago
Spartak Moscou-RUS 2×1 Fenerbahçe-TUR
Basel-SUI 1×2 Cluj-ROM
Helsingborg-SUE 0×2 Celtic-ESC
Borussia Mönchengladbach-ALE 1×3 Dynamo Kiev-UCR
Kobenhavn-DIN 1×0 Lille-FRA

Quarta-feira, 22/ago
BATE Borisov-BEL x Kiryat Shmona-ISR
AEL Limassol-CHP x Anderlecht-BEL
Dinamo Zagreb-CRO x Maribor-ESL
Braga-POR x Udinese-ITA
Málaga-ESP x Panathinaikos-GRE