Depois de tomar dois sustos, a Espanha mostrou que tem poder de reação e venceu, de virada, a Costa do Marfim por 3 a 2. A principal arma espanhola foram as jogadas pelas laterais na partida que teve a estréia do volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna com a camisa da Fúria. O amistoso foi realizado nesta quarta-feira em Valladolid.

A Espanha começou com a iniciativa do jogo, mas, em um contra-ataque aos 13 minutos, viu Akalé cruzar na cabeça de Keita, que colocou fora do alcance de Casillas. A igualdade ibérica veio 10 minutos depois, com Villa após grande jogada de Fábregas pela direita.

A Costa do Marfim retomou a dianteira logo no segundo minuto do segundo tempo, com um forte arremate de Kaloue. A Espanha passou a pressionar por novo empate, acertando inclusive a trave com Fernando Torres. Aos 13 minutos do segundo tempo, Marcos Senna estreou pela seleção espanhola, substituindo Xabi Alonso.

O segundo empate espanhol veio aos 27 minutos, com Reyes aproveitando o rebote após cruzamento do lateral-esquerdo António López. O jogo parecia se encaminhar para o 2 a 2 quando, aos 40 minutos, António López cobrou escanteio na cabeça de Juanito, que fez o definiu o placar.