O destino de Stevan Jovetic é um tanto quanto incerto. O Sevilla não exerceu a opção de compra ao término do empréstimo do atacante, diante do valor da cláusula e da alta pedida salarial do jogador. O montenegrino voltou à Internazionale, mas ainda não sabe se fica para a temporada. Olympique de Marseille, Fiorentina e o próprio Sevilla estão interessados na contratação. Mas, enquanto nada se resolve, Jovetic não apenas permanece em Milão, como vem jogando pelos nerazzurri. Mais do que isso, vem marcando os seus gols. São três nos últimos quatro amistosos, incluindo uma pintura neste domingo, na vitória por 3 a 1 sobre o Villarreal.

Jovetic marcou o gol que desempatou o jogo, no segundo tempo, depois que Éder Martins e Roberto Soldado tinham balançado as redes no primeiro tempo. O atacante saiu do banco e, apenas quatro minutos depois, já correu para o abraço. A bola alta veio na medida para que o montenegrino acertasse um sem-pulo lindo, como se fosse um golpe de artes marciais – que, de certa forma, lembra o indefectível chute de Daniel San no filme ‘Karate Kid’. O goleiro Mariano Barbosa nem se mexeu. Já na sequência do amistoso, Marcelo Brozovic fechou a contagem para os interistas.

Luciano Spalletti ainda aguarda as decisões da diretoria para saber o que fazer, mas dificilmente contará com o camisa 8. Não é o único entrava envolvendo a Inter nesta janela de transferências, assim como a torcida aguarda mais reforços. Todavia, Jovetic demonstra vontade de fazer diferente, depois de uma primeira passagem apagada pelos nerazzurri – ou, ao menos, de descolar um poupudo contrato em seu novo destino, por aquilo que vem produzindo.