Eleito o melhor jogador do primeiro turno do Campeonato Holandês, David Neres segue sobrando. O atacante brasileiro passou em branco nas duas primeiras rodadas desde a volta da pausa de inverno. Neste domingo, entretanto, brilhou novamente e ajudou o Ajax a buscar a virada contra o NAC Breda. Anotou o segundo gol do time na vitória por 3 a 1, em um lance que destaca muitas de suas qualidades. O futuro parece ser mesmo promissor ao jovem de 20 anos, já cortejado por clubes das grandes ligas europeias.

Thierry Ambrose abriu o placar para o NAC, mas o empate veio a galope. Boa jogada de Justin Kluivert na ponta esquerda, cruzando para Donny van de Beek completar de cabeça. E antes do intervalo, David Neres desequilibrou. O atacante roubou uma bola no campo ofensivo, escapando de um carrinho forte do adversário. Na sequência, mesmo recebendo uma carga pelas costas, permaneceu em pé, sem tentar chamar a falta. Livrou-se de outro marcador puxando a bola e, na finta de corpo contra o zagueiro à sua frente, abriu espaço na entrada da área para chutar. Arremate rasante, cruzado, no canto do goleiro. Ao final, Hakim Ziyech fechou a conta cobrando falta.

David Neres, inclusive, briga pela artilharia do Campeonato Holandês. O brasileiro soma nove gols, três a menos que Hirving Lozano e Steven Berghuis. Também é o líder de assistências da competição, com nove passes para os companheiros marcarem. O Ajax, porém, segue na perseguição ao PSV. Os Godenzonen ocupam a segunda colocação, com sete pontos a menos que os Boeren.