Ah, chegou o fim de semana! E chegou a hora também de olharmos os destaques do futebol que passará na TV. Sim, nós priorizamos os jogos que terão alguma transmissão, porque não adianta muito recomendar algum jogo que ninguém poderá ver, não é mesmo? Bom, há jogos decisivos na Copa da Inglaterra, na Itália e na Espanha. Claro, tem muito Brasileirão também da Série A e B, além de alguns jogos da C. Você confere a lista completa de jogos na nossa programação de TV, com link abaixo.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DE TV COMPLETA

O jogão

Manchester United x Tottenham
Sábado, 13h00 – ESPN Brasil

Entre alguns bons jogos do fim de semana está esse duelo pela Copa da Inglaterra. O jogo representa a última chance dos dois times de ganhar um título na temporada e, por isso, é muito importante. O Manchester United de Mourinho tem bons resultados na Premier League, é o segundo colocado, mas decepciona no futebol; o Tottenham, porém, tem jogado mais bons jogos, mas com menos bons resultados. O equilíbrio nos últimos duelos é enorme: são três vitórias para cada lado nos últimos seis jogos.

O clássico

Juventus x Napoli
Domingo, 15h45 – Fox Sports

Um duelo crucial para a Serie A. A Juventus é líder com 85 pontos e é a favorita a mais uma vez ficar com a taça, o que seria a sétima vez consecutiva. E para isso, vencer o Napoli, atualmente o segundo colocado com 81 pontos, é muito importante. Praticamente define o duelo entre os dois times, porque restariam quatro jogos e a diferença seria de sete jogos. O Napoli, por sua vez, se motiva justamente com a ideia de diminuir a diferença para um ponto e reabrir a disputa pelo scudetto.

O reencontro

Paraná x Corinthians
Domingo, 11h00 – Premiere

A última vez que esses dois times jogaram faz pouco quase 10 anos. Foi no dia 1º de novembro de 2008, no segundo turno da Série B de 2008. Os anos de ausência do Paraná na primeira divisão do Campeonato Brasileiro fizeram com que esse jogo tenha demorado a acontecer novamente.

O cara

Mohamed Salah
West Brom x Liverpool
Sábado, 8h30 – ESPN Brasil

A fase do egípcio é fantástica e ele briga pela artilharia do Campeonato Inglês. Por isso, esse jogo contra o West Brom é uma boa oportunidade para o camisa 11 do Liverpool marcar mais uma vez e quem sabe ampliar a sua liderança. Além disso, claro, o Liverpool quer mais pontos para ficar mais perto possível do segundo lugar na tabela, atualmente ocupado pelo Manchester United.

O técnico Jürgen Klopp deve poupar jogadores no duelo, considerando que o meio da semana tem a semifinal da Champions League. Por isso, a escalação do time vermelho é uma incógnita. O West Brom precisa desesperadamente da vitória para ainda ter uma remotíssima chance de escapar do rebaixamento. Atualmente, o time tem 24 pontos e o Swansea, 17º colocado e primeiro time fora da zona do rebaixamento, tem 33 pontos. Restam apenas quatro partidas.

O brasileiro

Gabriel Jesus
Manchester City x Swansea
Domingo, 11h15 – ESPN Brasil

O Manchester City entrará em campo pela primeira vez desde que foi campeão inglês sem jogar, assistindo ao jogo do Manchester United no último fim de semana. Sem Sergio Agüero, que operou e fica fora do resto da temporada, Gabriel Jesus assume o posto de principal atacante do time. E pensando em Copa do Mundo, é sempre importante recuperar a boa fase. O brasileiro está bem, mas abaixo da temporada de Roberto Firmino, destaque do Liverpool e seu reserva na seleção. Jesus terá mais um jogo para atuar, quem sabe ter bom desempenho e marcar gols.

Fique de olho

Spal x Roma
Sábado, 10h00 – ESPN+

Antes da semifinal da Champions, a Roma volta a campo para jogar pela Serie A. O time é terceiro colocado, 64 pontos, mesma pontuação da rival Lazio e um ponto à frente da Inter. Portanto, é fundamental conseguir um resultado contra a frágil Spal, que é só 17ª colocada, um ponto acima da zona do rebaixamento.

Borussia Dortmund x Bayer Leverkusen
Sábado, 13h30 – ESPN

Um bom jogo na decidida Bundesliga. O campeão é o Bayern de Munique, para a surpresa de ninguém, mas ainda há disputa além do primeiro lugar. O segundo colocado é o Schalke 04 (55 pontos), o terceiro é Bayer Lervekusen. E o quarto é o Borussia Dortmund. Terceiro e quarto possuem os mesmos 51 pontos, portanto, é bem importante o duelo entre ambos no estádio Signal-Iduna Park. O RB Leizpig tem 47 pontos e ainda tenta ficar entre os quatro primeiros para ir à Champions League.

Sevilla x Barcelona
Sábado, 16h30 – ESPN Brasil

A final da Copa do Rei acontece no estádio Wanda Metropolitana, em Madri, casa do Atlético. O Sevilla do técnico Vincenzo Montella tenta terminar bem a temporada com um título que certamente entraria para a história de sucesso recente deste clube. Por outro lado, o Barcelona quer mais uma taça para a sua coleção, ainda mais depois de ter sido eliminado na Champions League mais cedo do que a torcida esperava. Pensando nisso, no meio da semana o time catalão poupou jogadores da partida contra o Celta, em um empate por 2 a 2.

Arsenal x West Ham
Domingo, 09h30 – ESPN Brasil

Arsène Wenger anunciou que deixará o Arsenal ao final da temporada, o que, evidentemente, gerará uma comoção nesta partida contra o West Ham. Nos últimos jogos no Emirates, a torcida do Arsenal deixou o time na mão, com muitos lugares vazios e a tradicional atmosfera gelada. Desta vez, porém, se espera que haja uma comoção em favor de Wenger, o que pode ser benéfico ao time.

O time é sexto colocado, com 54 pontos, muito, muito longe do Chelsea, quinto colocado com 63 pontos, e mais ainda do Tottenham, que tem 68. Ou seja: o time joga apenas para tentar, quem sabe, chegar a uma vaga na Liga Europa. Se tanto. O objetivo maior passa a ser a própria Liga Europa, na qual o time joga a semifinal na próxima quinta.

Grêmio x Atlético Paranaense
Domingo, 19h00 – SporTV (menos RS) e Premiere

Dois times que jogam muito futebol, embora em níveis diferentes. O Grêmio é um dos melhores, se não o melhor futebol do Brasil. O Atlético Paranaense tem tentado fazer um jogo de mais passes e tem conseguido bons jogos em seqüencia, ainda que seja um pouco cedo para avaliar, já que o time não jogou estadual – e isso é algo que pode ser importante ao longo da temporada. É um jogo para ficar de olho.

Vale uma zapeada

LA Galaxy x Atlanta United
Sábado, 23h30 – SporTV 3

De um lado, Zlatan Ibrahimovic, que tomou de assalto as atenções em Los Angeles com seu personagem e seu futebol, claro. Em um nível normalmente alto, o sueco tem se destacado muito na MLS e terá como adversário um time recente, em sua segunda temporada na liga, que tem como principais jogadores jovens destaques sul-americanos: Hector Villalba, Miguel Almirón, Josef Martínez e Ezequiel Barco, que deve ficar no banco.

Celta x Valencia
Domingo, 11h15 – Fox Sports 2

Um dos grandes destaques do Celta na temporada é o atacante Iago Aspas, que tem jogado um grande futebol. O jogador é candidato a ir à Copa do Mundo pela Espanha e, pelo futebol que tem jogado, parece um candidato até ao time titular.

Só que o adversário deste domingo no estádio Balaídos é o ótimo Valencia, atualmente o quarto colocado do Campeonato Espanhol e buscando uma das vagas à Champions League. Vale ficar de olho no meio-campista Geoffrey Kondongbia, que tem jogado muita bola.

Bordeaux x Paris Saint-Germain
Domingo, 16h00 – ESPN Extra e SporTV

O Paris Saint-Germain é o campeão da temporada, conforme nove em cada 10 pessoas imaginavam antes do ano iniciar. Os parisienses são amplamente favoritos, como quase sempre na Ligue 1, mas os dois últimos jogos do Bordeaux foram interessantes, com duas vitórias, contra Lille e Montpellier.