A Liga dos Campeões da Ásia já tem seus semifinalistas definidos. Shenzhen, Al Ain, Busan I’Park e Al Ittihad seguem na disputa pelo título.  Um desses quatro clubes será o adversário do campeão africano no Mundial Interclubes. E o vencedor desse confronto joga contra o São Paulo em uma das semifinais.

Li Yi foi o herói da classificação do Shenzhen Jianlibao para as semifinais. Ele marcou duas vezes no triunfo sobre o Al Ahli. No tempo normal, a partida terminou com o placar de 2 a 1 a favor do time chinês. Como o Al Ahli venceu o duelo de ida pelo mesmo placar na Arábia Saudita, o jogo foi para a prorrogação. Aos oito minutos, Li Yi garantiu a vaga.

O Pas estava com as mãos nas semifinais quando Issa Traoré fez o terceiro gol do time iraniano. Como a primeira partida contra o Al Ain, dos Emirados Árabes, terminou empatada por 1 a 1, bastavam 15 minutos para segurar os 3 a 1 e comemorar com a torcida. Porém, Helal Saeed acabou com os sonhos do time da casa, ao marcar dois tentos seguidos, aos 38 e aos 39. Al Ain e Shenzhen disputarão um lugar na final.

Na Coréia do Sul, o Busan I’Park selou sua passagem para a próxima fase com uma tranqüila vitória de 3 a 0 sobre o Al Sadd, do Qatar. Na ida, a equipe já havia derrotado o rival por 2 a 1. Apesar de marcar duas vezes, Da Silva recebeu o segundo cartão amarelo e está fora do confronto de ida pelas semifinais.

O adversário do Busan será o atual campeão do torneio. O Al Ittihad goleou o Shandong por 7 a 2 em casa. O time chinês marcou primeiro, mas tomou a virada. O destaque vai para Manaf Abushgeer, que entrou no lugar de Kallon, aos 31 minutos do segundo tempo, e ainda teve tempo para fazer dois gols.